
Apesar dos serviços secretos espanhóis e britânicos considerarem Portugal como um possível alvo directo, o director do Gabinete Coordenador de Segurança, general Leonel de Carvalho, desvalorizou o alerta por entender, face à informação recolhida, que Portugal não era um alvo directo do terrorismo.
"Estamos convencidos de que Portugal pode ter sido colocado nesse conjunto de países face à sua continuidade geográfica com Espanha e não por a ameaça ter como alvo directo Portugal" disse o dito director à Agência Lusa.
É sempre bom saber que o dito Sr. está convencido que Portugal só lá foi colocado porque alguém não sabe a diferença entre Espanha e Portugal, apesar de todos os relatórios referirem Portugal como alvo directo. No entanto, nós cá sem relatórios decidimos ler e dizer "epá apesar de estar cá o nosso país, deve ser uma gralha, só pode...o Bing Laden não tinha coragem de atacar o país do Socâs"
Realmente para que serve os estados de alerta se nunca são usados? Apesar de haver uma ameaça clara (que muito provavelmente não passará disso mesmo), prefere-se seguir a convicção de um homem em vez de relatórios de serviços secretos?
Eu cá quando vejo que a Meteorologia dá possibilidades de aguaceiros e estou convencido que não vai chover pois o céu está claro e sem nuvens, o melhor é levar o chapeu de chuva para não ficar molhado. O Sr. General Leonel de Carvalho prefere mudar de roupa depois de estar todo molhado...prevenir?!? É muito trabalho para um General....
Sem comentários:
Enviar um comentário