segunda-feira, dezembro 10, 2007

Crítica: Friday Night Lights



Esta é uma das séries de TV "low-profile" nos Estados Unidos e que consequentemente não tem qualquer atenção fora do país do Tio Sam (Samuel para os amigos), no entanto esta é claramente uma das melhores séries de TV do momento.

Inicialmente o que me levou a experimentar, foi o facto da série ser sobre futebol americano (sim aquele com uma bola oval), mas tal como "Million Dollar Baby" tinha a história baseada no Boxe mas não era sobre Boxe, "Friday Night Lights" tem o futebol americano como base mas não é minimamente sobre futebol americano e aliás a cada episódio que passa tem cada vez menos história sobre o jogo em si.

Resumindo a história em algumas palavras, esta consiste na vida duma pequena cidade do estado do Texas, na qual o futebol americano é rei, principalmente a equipa do "High-School" (o nosso secundário). Toda a paranóia, a pressão, a tragédia, o horrooooooor é focado nesta série. A história centra-se sobre o treinador Eric Taylor, toda a pressão que sofre quando assume o cargo, a vida familiar e algumas decisões complicadas que terá que tomar pelo caminho... se procura mistério e "plot-twists" esta não é propriamente a melhor série, mas se procura uma série sobre a "vida real" esta é a série ideal. Os finais felizes da Carochinha e da Branca de Neve, não são propriamente vida real pois não?!?

A 1ªépoca desta série é altamente recomendável, sendo que até agora os 9 episódios da 2ªépoca não chegaram ainda ao nível da 1ª, apesar de se notar claras melhorias no decorrer dos últimos episódios.

Agora a questão principal: Como é que posso ver esta série?!? Existem 2 formas: 1) a época 1 estava disponivel no site da NBC (pelo menos há um mês estava) 2) aquela forma super secreta e super dificil de fazer (coff coff coff)...

Sem comentários: