sábado, dezembro 22, 2007

Frases de José Cid

Hoje liguei a TV e estava a dar o Êxtase no qual o entrevistado era José Cid. Ora bem, o dito cujo encontrava-se dentro de sua casa, vestido de encarnado com um boné e óculos de sol. Para ser azeiteiro só lhe faltava uma corrente de oiro ao pescoço...

Entre várias outras frases deveras cómicas, achei graça quando José Cid começa a cantar uma música de Natal e isto foi o que o tal senhor cantou "É Natal, é Natal, dia de Natal...". Se bem me recordo essa música não é assim, já ouvi 2 versões como "É Natal, é Natal, Tudo bate o pé..." e "É Natal, é Natal, já nasceu Jesus..." mas realmente nunca tinha ouvido esta. O homem tem toda a razão, é Natal então é dia de Natal!!! Queriam que fosse o quê?!? Dia de Páscoa?!?! Vá lá que não lhe pediram para cantar a "Noite Feliz" se não era "Noite feliz, noite feliz, dia de noite feliz..."

Depois desta pérola decidi procurar na net, frases do próprio Mestre (é assim que ele se auto designa) e estas foi as que consegui encontrar...(preparem-se....):

"Se o Rui Veloso é o pai do rock português, eu sou a mãe." in Queima das Fitas do Porto, 2004

Já parece o Emplastro a dizer que o Pinto da Costa é o pai dele e o Vitor Baía é a mãe...

"Se Elton John tivesse nascido na Chamusca, não teria tido tanto êxito como eu." in Pública, 2003

Então não...

"A nova geração tem de descobrir qual é o seu dinossauro. Todos os países têm o seu dinossauro. Os franceses têm o Johnny Halliday, os espanhóis o Miguel Rios. Ambos são uma porcaria ao pé de mim. Sou infinitamente melhor do que eles e tenho uma melhor estética." in Pública, 2003

Irra, nem consigo imaginar como será a estética dos outros 2.....

"O último álbum da Madonna é um cagalhão", em entrevista à Rádio Comercial, 2006

É preciso ser-se um, para se reconhecer outro...

"Elas comem as favas, nós comemos o chouriço" - in Semana Académica da Universidade do Algarve, 2007

Só se fores tu, que gostes de comer o chouriço não duvido....

"Uma vez perguntaram-me se eu era um cantor romântico... eu raramente sou um cantor romântico, os cantores românticos tem mau hálito e pila pequena.", in Aveiro - Festa de São Gonçalinho, 2007

Adoro o pormenor dele dizer que raramente é um cantor romântico, ou seja, logo ele raramente tem mau hálito e pila pequena. Faz sentido, aliás como tudo o resto que ele diz....

1 comentário:

Anónimo disse...

Ele tambem diz outras coisas que o amigo Decker nunca prestou atenção.
Pelo que vejo escrito no seu blog você detesta o homem, já eu gosto do músico. Por falar em frases, há uma frase da grande obra prima da musica portuguesa e de todo o mundo o album '10000 anos depois entre Venus e Marte' na musica 'Caos' em que o José Cid diz: 'vimos pouco a pouco o mundo acabar e ficamos calados...'
Esta e muitas outras é que devem ser divulgadas.
Um abraço p'ro Cid e outro ao Decker tchau.

FMTF Aveiro