quarta-feira, março 09, 2005

Million Dollar Baby

Obviamente muitos de vós já estão a pensar que este foi mais um filme que veio via Modem. Não podiam estar mais enganados. Na semana antes dos Oscares desloquei-me ao cinema Amoreiras para gastar 5€ e ter uma noite em grande.

Não querendo revelar a essência do filme (pois estaria a revelar a parte crucial do filme) apenas darei o meu exemplo pessoal. Eu julgava que se tratava dum filme de boxe. Depois de ver o filme, digo: O Filme é tudo menos Boxe. Basicamente é uma lição de vida que por acaso se passa entre os bastidores do mundo do Boxe. Como tal se pensam que se trata dum filme de Boxe, e como tal não o querem ir ver: VEJAM! Não se irão arrepender, este é sem duvida um dos melhores filmes do Ano (como não vi todos não sei se é o melhor....)

A noite começou nas bilheteiras e verifiquei a dificuldade que o português têem em dizer Million Dollar Baby em frente duma autoritária vendedora de bilhetes de cinema. Ouvi quase todas as maneiras possiveis, e penso ter ouvido alguem dizer Três Tristes Tigres. (ou então não...). Eu proprio dei barraca ao ver-me confrontado face-to-face com tal agente da autoridade. Burro somos todos. Por alguma razao o filme tem um titulo em portugues (Sonhos Vencidos, penso eu de que...).

Entrei na sala e sentei-me no canto junto a uma das paredes da Sala 1. Quem vejo a ocupar praticamente a 2ªfila por inteiro? Exacto! Um grupo de pitas! E o que estavam elas a fazer? Pegaram numas cenas vermelhos e azuis (que vim a saber depois que servia para os miudos pequenos se sentarem e conseguirem ver o filme) e nem quero saber o que elas iam fazer com aquilo. Ainda bem que as empregadas do cinema, foram lá e "ralharam" com elas. Devo dizer que continuo sem compreender este ser que é a pita.

Quanto ao filme devo dizer que é fantastico e que o melhor é que vocês vejam por si próprios. Reparem que esta é a 1ª vez que faço uma critica destas....talvez seja porque o filme me agradou bastante? Exactamente!

PS - Fiquei indignado quando descobri que uma obra prima como "O Rei Artur" não foi nomeado para os Oscares! Vistas bem as coisas, entendo SIM e de que Maneira! Nem os Ratzzies sem lembrarem deles....Pudera!

Sem comentários: