quinta-feira, março 31, 2005

O Noddy no Blogandecker

Fui alertado por várias pessoas para a existência duma personagem infantil de muito sucesso, o Noddy!

Segundo foi-me dito este é o pior pesadelo de quem é pai, irmão mais velho, tio, avó, cão, gato ou canário. As crianças parecem ser magnetizadas pela imagem do Noddy!

Ontem um amigo meu que foi forçado a visualizar o DVD com meia duzia de episodios, começou a cantar a música do Noddy sem falhar uma única nota. Isto foi seguido de uma dúzia de cabeçadas contra uma parede e ter partido a televisão (talvez isto já seja a minha imaginação).

Pior que o Noddy em si e no efeito enganador que tem nas crianças, sim porque aonde já se viu um boneco infantil saber o significado da palavra desobstruir? "Oh Noddy sai dai que tás a desobstruir a via". - diz o policia. Ora eu pergunto-me, o Noddy tem idade para ter carta de condução? E se tivesse, o facto de estar a impedir o transito não é merecedor duma contra ordenação grave, e consequente inibição de aparecer em televisões durante 2 milhões de anos?

Perguntei a quem sabe mais do assunto, que tal boneco era transmitido na Dois: mas agora só pode ser visto em DVD's e cassetes VHS....e assim o pior pesadelo repete-se, vezes e vezes sem conta!

Sem comentários: