sexta-feira, dezembro 03, 2004

Team America: World Police

Cá estou eu novamente a tentar ser crítico de cinema, pois nada mais tenho para dizer sinceramente...

Tentei por 3 vezes ver este filme (que não tenho conhecimento que tenha sido exibido em Portugal), 2 vezes deixei-me dormir aos 20mins e vá lá que à 3ªconsegui!

O filme chamou-me a atençao pelo seu trailer que vi no "Daily Show with Jon Stewart" à uns meses atrás, e o emule fez-me o favor de fornecer uma cópia de qualidade mediana do filme. Não arranjei legendas, e após ter estado na minha extensa lista de espera de filmes a ser visionados (relembro que o Gangs Of New York esteve na gaveta durante 11 meses....) finalmente o vi.

O filme é produzido pelos criadores do South Park (Trey Parker e Matt Stone) que também fazem muitas das vozes no filme, aliás se verem o filme verão as semelhanças da voz do Presidente da Coreia do Norte com o Eric Cartman do South Park...

Ora o filme têm um trailer engraçado, mas não corresponde minimamente ao que o filme é, que em determinada altura torna-se demasiado enfadonho e que dá perfeitamente para nos deixarmos dormir se tivermos com algum cansaço (o que me aconteceu 2 vezes), depois o filme é feito totalmente com marionetas de plasticina, e por muito trabalho que se tenha tido falta comédia no argumento. As cenas com maior humor estão na cena de sexo de 2 bonecos de plasticina, no discurso dos Infeis proferido pelos muçulmanos, o boneco do Michael Moore e no discurso final acerca de "Cocks, Pussies and Assholes", que é simplesmente divinal!

Resumindo: Filme sem grande interesse e que alterna o muito mau com o bom. Se não tiverem mesmo mais nada que fazer, vejam! Aliás devem mesmo ver, porque se estão a ler isto é porque não teem mais nada para fazer...

Sem comentários: