segunda-feira, dezembro 13, 2004

Quinta das Celebridades = Reality Show!

Confesso que fui um assiduo espectador do programa Quinta das Celebridades, com fui de alguns dos Big Brothers. A parte que mais me fascinou foi a de descobrir as falsidades que a TVI tenta impingir aos portugueses.

Cozinham no fogão? Entao porque raio há um serviço de catering com contrato com a Endemol?

Tomam banho de agua fira? Entao a agua não deveria deitar vapor...agua fria nao evapora...

Nao teem contacto com o exterior? Entao como sabem noticias e acontecimentos que jamais poderiam saber se nao tivessem mesmo contacto.

Sei por um conhecido meu, que existe um guiao do programa. E segundo já me disseram, tal tambem ja foi divulgada em alguma revista.

Adorei uma falsidade que vi com os meus proprios olhos, ver Frota a mexer um tacho com uma colher de pau e quando tirou a colher do tacho ao mexer, não vinha nada agarrado à colher. Simplesmente genial!

A outra foi a Ana Maria Lucas no escritorio a dizer a Julia que achava uma imensa piada ao Castelo Branco enquanto ia ao WC, estava ao telemovel, e depois tentou voltar atras...mas já lhe tinha fugido a boca para a verdade...

Ultimamente temos as proprias "celebridades" a revelar as farsas, a coisa aquece...mas a TVI nao tem culpa pois apenas tá a dar o que o povinho estupido e ridiculo quer, espectaculo! Fica só aqui a questão ao povinho: Se gostam tanto assim de teatrinhos, porque raio os teatros tão sempre vazios?

Todos sabemos que o jogo é uma farsa, mas a reaccao do publico no estudio ou na rua não é falsa, e a verdade é esta: pessoas integras são expulsas, as pessoas falsas ficam. Tal como no mundo real, as pessoas falsas ganham sempre. Por isso a Quinta das Celebridades é mesmo um Reality Show!

Sem comentários: