quarta-feira, dezembro 01, 2004

E agora Portugal?

Devo dizer que não acredito em política e muito menos em politiquices, e penso que teriamos um mundo bem melhor se não houvesse política. Mas a verdade é que a temos e todos nós somos afectados por ela.

Começo esta crónica, por dizer que nas últimas legislativas votei PSD e voltaria a faze-lo sem qualquer hesitação. Mas ao contrário da opinião que tinha à 5 meses atrás, já não acho que Santana Lopes devesse ter sido Primeiro-Ministro, pois como podemos verificar 5 meses depois, o país esteve envolvido em "casos" desde então. Se o que tivemos nos últimos 5 meses era estabilidade nem quero saber o que Santana Lopes considera instabilidade.

Concordo plenamente com a decisão do nosso PR em dissolver a Assembleia da Republica, decisão que só peca por tardia.

E agora?

Em quem votar?

PCP é uma opção que não o chega a ser, no dia em que colocar uma cruzinha na caixinha a seguir a PCP é porque estou cego ou com sérios problemas mentais.

PP? Numa análise muito ligeira que tenho de politica parece-me que os melhores ministros foram mesmo os do PP, e tirando o caso do Barco do Aborto acho que à muito não tinhamos um Ministro de Defesa que não tivesse uma governação tão pacifica sem grandes contestações das forças armadas. É uma opção, mas...

BE? Penso que é a partida o novo partido de extrema esquerda e que é só uma questão de tempo para "comer"o PCP. Sim porque os velhinhos não vivem para sempre certo? De qualquer das formas é uma opção, mas...

PSD? Votar em Santana e arriscar-me a ter um governo de palhaçada durante 4 anos? Ou confiar que dando a legitimidade com uma vitória em eleições Santana consiga governar com estabilidade?

PS? Votar em Socrates e arriscar-me a que o pais seja governado como incineradoras sem filtros? Ou até termos um Guterres com outro aspecto? Sim, porque se ele quer Guterres como Presidente da Republica, é porque se deve identificar com esse cobarde com cheiro a queijo podre, o mesmo que lecciona palestras sobre Desenvolvimento Sustentavel no IST. Sweet irony...

De momento, estou com 1 receio principal que é ter o PCP no governo em coligaçao com o PS, pois José Socrates disse em recente entrevista na RTP1 que para fazer reformas como pretende é preciso ter maioria, seja de que maneira for. Ora PCP no governo é algo que só faz parte dos meus pesadelos mais sombrios, como tal só há 1 hipotese: voto útil! Resumindo ou vou votar PSD para que ganhem, ou votar PS para que tenham maioria absoluta!

De momento, estou inclinado para a 2ªopção.

Sem comentários: