quarta-feira, dezembro 01, 2004

Dodgeball, Uma Questão de Paciência

Na sequência da minha crítica ao "filme" Rei Artur, surge agora a critica a um filme muito visto na terra do Tio Sam, mas que juntamente com a re-eleição de G.W.Bush só me fazem duvidar acerca da inteligência dos sobrinhos do Sam.

O Filme "Dodgeball, Uma Questão de Bolas" (em portugues) têm em Ben Stiller um nome que costuma garantir comédia, mas algo não saiu particularmente bem neste filme e isso parece evidente.

Quem viu a obra-prima "Zoolander" vai encontrar muitas semelhanças com este filme, e não é só pela participação de Ben Stiller nos 2 filmes, é que a sua mulher Christine Taylor também aparece nesses mesmos 2 filmes, depois a performance de Ben Stiller é muito semelhante à sua personagem em Zoolander. Estúpido que nem uma porta, e com tiques muito semelhantes a diferença está que em Zoolander ele é dos bons e aqui é dos maus. Sinceramente, parece-me um Zoolander II mas que os protagonistas mudaram-se das passerelles para o campo de dodgeball.

Depois também há erros de argumento, pois quem começa a ver o filme ainda está a digerir a primeira mão cheia de pipocas e já estamos no torneio final de Dodgeball. A acção é muito rápida e sem qualquer facto relevante que se passe. Basicamente é um filme do estilo "Asas pelos Ares" mas sem a comédia desse tipo de filmes.

Mas nem tudo é mau, gostei particularmente da participação de Rip Torn como treinador de Dodgeball e que nos proporciona as maiores risadas do filme com o seu inovador método de treino, sem dúvida original e muito engraçado.

Resumindo e concluindo, ainda bem que existe o Emule pois permite poupar 3,5€ em bilhetes de cinema e a minha carteira agradece. Filme pobrezinho e que não vive às expectativas que os resultados do Box Office na America criaram.

Sem comentários: