segunda-feira, setembro 19, 2005

"The Longest Yard"

Um dia depois do visionamento do "Wedding Crashers", decidi ver o "The Longest Yard" com Adam Sandler e Chris Rock, o que só de si devia caracterizar um filme como comédia. Tal como Owen Wilson e Vince Vaughn, Adam Sandler não me enche minimamente as medidas, ao contrário de Chris Rock, portanto decidi dar uma chance a este filme, até porque é inspirado numa história acerca de Futebol Americano.

Infelizmente (ou felizmente) vi este filme em 2 partes e em 2 dias, o que casualmente calhou que ontem tenha visto a parte cómica (primeira hora) e hoje tenha apanhado a parte mais séria do filme (50mins), e tal como o "Wedding Crashers" isso é muito para um filme de comédia, por isso sou obrigado a dizer que este não é um filme de comédia, porque é um "remake" do original dos anos 70, portanto...

Os americanos tiveram duras críticas para com este filme, basicamente porque sendo um "remake" jamais será melhor que o original, mas para quem nao viu o original (como é o meu caso) posso dizer que é um filme agradável de se ver, mas também acho que a última meia hora só me agradou porque gosto de futebol americano, o que no panorama nacional não certamente muito comum (para os que não sabem Futebol Americano, não tem nada a ver com o nosso futebol...).

Acho que no geral este filme é interessante, com alguns momentos de humor de qualidade mas a última meia hora pode ser penosa....obviamente o filme não me enche as medidas e não entra sequer num top 50 (nem num top 100 muito provavelmente) mas para matar tempo talvez não seja muito má ideia, só a piada do Chris Rock quando é levantado por um preto no ar vale pelo menos 1€...

Sem comentários: