quinta-feira, março 29, 2007

A Hipocrisia da TV...

Olá amiguinhos,

Começo este post por dizer que num exercício de puro narcisismo fui ao Google e pesquisei "Blogandecker" e os resultados foram os seguintes:

1) Blog and Decker: Exclusivo: O Fim da Floribella!!!

Sempre bom saber que até o google dá importância ao fim da Floribella, principalmente da minha sugestão para o final.

2) Blogs : Burundi

Orgulho-me de estar entre os blogs que mencionaram a grande nação do Burundi! Nunca me senti tão orgulhoso! Costuma-se dizer que todos nós temos uma missão neste mundo, talvez a minha seja falar do Burundi!

Outro aparte...Todos conhecem o anúncio estúpido do Montepio certo? Sim aquele em que dizem os preconceitos de ser dono dum banco. Ridiculo certo? Ora a minha sugestão inclui o seguinte video, só que em vez da frase usada pelo Herman seria a seguinte frase "Eu é que sou dono do Montepio". Sim eu sei que sou um génio, mas escusam de espalhar a toda a gente porque eu sou tímido.



Mas vou agora falar do que me traz aqui: a hipocrisia na TV.

Todos nós já vimos em milhões de telenovelas e peças de noticiário, o drama da anorexia e da bulímia que leva a extrema magreza de muitas raparigas e mulheres. Confesso que já estou farto de cenas de novelas e séries em que a rapariga vai para a casa de banho vomitar, já é tão banal que não causa nenhum impacto.

Agora o que não compreendo é que se permita que o anúncio da Luso acerca das "Formas Luso" esteja baseado em emagrecer. O anúncio basicamente é colocar a amiguinha do Gil a dizer que beber 1L de águas Formas Luso faz diminuir o apetite em 75%. Simplesmente chocante. Está na altura dos nossos governos tomarem acções e impedirem que este tipo de propaganda se realize.

Proibiram a publicidade ao tabaco porque segundo o Governo isso levaria a que mais pessoas fumassem, eu posso dizer que vejo Formula 1 desde puto e durante mais de 20 anos não foi por haver publicidade a Marlboro, Rothmans, West, Camel, Mild Seven, B&H etc...que passei a fumar. Acredito sim que para quem fume, essa possa ser uma opção pois toma-se conhecimento de outras marcas e pode haver quem queira fumar duma marca que viu num Ferrari ou Williams. Tudo bem, mas começar a fumar só por causa da publicidade? Francamente! É o mesmo que me dizerem que vou começar a usar pensinhos higiénicos porque vejo os anúncios da Evax...

No entanto, permite-se anúncios que incentivam ao emagrecimento das pessoas duma forma pouco saudavel, pois a intenção é que não haja apetite de forma a que não se coma e assim a dieta não é equilibrada levando a graves problemas de saúde.

Ser hipócrita está mesmo na moda...

Sem comentários: