domingo, abril 08, 2007

Os "Berbequins de Oiro"

Bem quem me conhece dos tempos de secundário, deverá certamente lembrar-se das celebres eleições que eu realizava em segredo para os prémios "Mongloidezinho de Oiro" atribuidos mensalmente a pessoas cujas atitudes tinham sido dignas de alguém que sofre de problemas mentais.

Obviamente eu próprio fui muitas vezes nomeado e orgulho-me de ter várias estatuetas imaginárias em casa na minha montra imaginável. Imaginem só!

Ora bem decidi começar com uma entrega de prémios digna dos Óscares. Não digo Globos de Ouro porque simplesmente nem um blog estúpido como este, teria a estupidez suficiente para criar categorias de televisão e nomear gente sem nexo nenhum e por mera coincidência apenas nomear pessoas da estação de televisão que emite os prémios. Ora gaita!

Ladies and Gentleman!...oops...neste caso é mais Tarados e Badalhocas aqui estão em exclusivo para vocês, os "Berbequins de Oiro"!!!

Começo esta rubrica entregando os prémios da semana para algumas categorias:

Prémio "Recordar é Viiiiiver" da Semana:

Claro que ninguém se esqueceu da frase vencedora para com a famosa Professora de Português B do 10º a 12º ano que me saiu na rifa. Ora para os que não sabem a capacidade de chico-espertice aqui do individuo que vos fala, estava sentado à janela a olhar para o campo de jogos aonde umas chicas estavam completamente estafadas por correr os 100 metros, claramente num ritual de iniciação à carreira porno que metade delas acabariam por seguir. Bem que os Professores lhe diziam que isto tudo era uma escola para a vida! Ora bem voltando ao que interessa, tal Professora de Português B dignou-se a parar a aula para se dirigir à minha pessoa realizando a seguinte pergunta enquanto me observava totalmente focado nas tais muchachas:

Professora: "Mais atenção aí atrás! Já agora como se chama?"

Eu: "Nuno"

Professora: "Então diga-me lá como pensa fazer o teste na próxima semana?"

Resposta pronta aqui do caramelo de Badajoz: "Com uma caneta!"

Acho que não preciso de adjectivar a face da Sra.Professora quando um 3 quartos de leca lhe respondeu com tamanho desplante. Ora bem, eu não menti pois duvido que a Professora me deixasse fazer o teste com um lápis ou aguarelas e culpo ainda os meus colegas de se terem rido como se eu lhes tivesse dito que o José Castelo Branco é heterossexual. Culpo-os porque tal piada valeu-me uma disputa com a Sra.Professora que durou até ao 12ºano... os famosos testes em que eu tinha respostas idênticas a outras pessoas, mas as minhas estavam erradas e as dos colegas certas! Tudo vêm daí! Interessante depois que no Exame Nacional aconteceu o que aconteceu, de repente passei de mediano para muito bom...que estranho! Toda a confusão de 3 anos por causa duma caneta...e das chicas que hoje encantam tudo o que é homem rebarbado nas margens do Danúbio!

Prémio "Xôr Polícia, o suborno pode ser por cheque?" da Semana:

Vou dizer isto e 2 palermas e meio vão certamente pensar, ele está a dizer isto porque é do FC Porto e está com a azia e etc e tal, mas deixo já a nota que é impossível saber se o que vou referir a seguir também acontece nas redondezas do Estádio do Dragôn ou não, portanto só posso falar do que sei e bem que é o que se passa no Estádio da Luz, se lhe quiserem que eu lhe chame a catedral ou a sé da luz metam-se na fila que a minha assistente Clodineide já os atende.

Ora sempre que há um jogo do "Glorioso" pode-se dizer que o caos instala-se nas ruas próximas do Estádio. Carros estacionados nas bermas da 2ªcircular, na Estrada da Luz, na Quinta da Luz estaciona-se no meio da rua. O que eu acho cómico é que os Polícias assitem a este triste espéctaculo com as mãos nos bolsos... para quem conhece a zona vou contar o que assisti no dia do Benfica-Porto, em que junto às bombas da BP estavam 2 polícias parados enquanto os carros cheios de "papoilas saltitantes" estacionavam numa faixa de rodagem! O que fazem os polícias? Isso mesmo nada! Mas o mais cómico vem a seguir, pois um carro com um casal sem cachecol do Benfica, nem fato de treino do Benfica já desbotado dos anos 90 comete uma ligeira infracção ao enganar-se na saída da dita bomba de gasolina sem colocar ninguém em perigo até porque a sinalização nessa bomba é omissa e o que faz o polícia? Dá logo o uso ao apito e toca a se dirigir ao condutor distraido que não estava a colocar ninguém em perigo.

Ora eu se me lembro bem do código da estrada, não há nenhuma claúsula que diga que em jogos do Benfica se podem estacionar os carros nas bermas da 2ªcircular, colocando em claro perigo tanto as pessoas que se dirigem para o estádio como os condutores que como eu já tiveram a felicidade de ser contemplado. Sofre-se uns quantos sustos com carros parados a seguir a curvas cegas. É uma vergonha, se a isto juntarmos que o parque de estacionamento da Pontinha está sempre vazio e têm capacidade para receber muitos carros, permitindo depois que em 5 mins a pé até ao metro, mais 2 estações até ao Colégio Militar e mais 5 minutos a pé se esteja no estádio. Claro que faz mais sentido deixar o carro no meio da estrada, apesar do caminho a pé demorar muito mais tempo do que deixar o carro num parque de estacionamento e ir de transporte público durante 2 estações.

Pergunto-me só se eu num dia qualquer em que não jogue o Benfica ou o Sporting, parar o carro na berma da 2ªcircular durante 3 horas, quando voltar ainda tenho lá o carro e se o lá tiver ainda, se terei ou não uma multa bem pesada para pagar. Então alguém que me explique o que se passa para tal não acontecer quando joga o Benfica ou o Sporting? Pois eu sei muito bem e você também o sabe... "Aceita cheque ou precisa duns pneus novos para o carro?"...

Volto a frisar, que acredito que na cidade do Porto o mesmo deve acontecer ou até pior, pois lá a incidência de azeiteiros é bem maior, mas do que não sei não opino. Da situação do Benfica falo com muita experiência e quem disser que não é verdade, convido-o desde já a que num dia de jogo venha comigo dar um passeio para eu lhes colocar uns "óculos".

A lei é para todos e não só para alguns coitados que não têem dinheiro para nada a não ser para bilhetes de época do Benfica... Ouch esta até a mim me doeu...

Prémio "Um Saddam Hussein em cada esquina" da Semana:

Vou voltar a falar do Benfica-Porto e não posso deixar de expressar a minha indignação sobre o que se passou durante o jogo. Quem realmente me conhece sabe qual é a minha opinião sobre as claques, mas para quem não sabe volto a dizer aqui que as claques é do pior que o futebol português têm (e de bom tem mesmo muito pouco...).

Acho incrível que o Benfica tenha colocado os adeptos do Porto na bancada superior, colocando os adeptos do Benfica em risco como se veio a verificar. É inadmissível que a Polícia deixe esses arruaceiros dos Super-Dragões, Juve Leo, Diabos Vermelhos ou qualquer merda parecida, entrem no estádio sem ser convenientemente revistados, para que situações como as verificadas no jogo do passado domingo não se voltem a repetir. Very-Lights? Será que já nos esquecemos do que sucedeu à uns largos anos no Estádio do Jamor? Será que é preciso morrer 20 pessoas num estádio de futebol, até alguém tomar uma atitude contra a cambada de palermas que comanda o nosso futebol, polícia corrupta e stewards incompetentes.

Porra, a ideia que dá é que os stewards estão no estádio apenas para usar aqueles coletes fluorescentes e não para zelar pela segurança das pessoas e expulsar quem não esteja por lá por causa do jogo em si. Acho incrível como há seres humanos capazes de achar que uma luta mesquinha entre 2 clubes de futebol, é razão para atirar com very-lights contra os adeptos da equipa adversária.

Acho incrível que haja presidentes de futebol que digam o que o Luis Filipe Vieira disse durante esta semana, francamente já nos chegava o Pinto da Costa e agora temos outro que não lhe chegou enriquecer à custa do tráfego de droga que transitavam dentro dos pneus que supostamente eram para usar na sua empresa...

Sinceramente, como é possível haverem pessoas que digam "Ah isso são os Super Dragoes, nós do Benfica não fazemos nada disso" ou "Nós do Sporting somos classe alta", será que vos preciso de relembrar quem atirou o very-light no Jamor? Quem assalta estações de serviço nas auto-estradas? Duma vez por todas, sejam pessoas inteligentes e deixem de defender o que não vale a pena. O futebol é um desporto e não uma razão de viver, é incrivel que portistas, benfiquistas ou sportinguistas digam na Televisão que ver o seu clube campeão é a maior alegria das suas vidas quando os seus filhos estão ao seu lado. Impressionante, o número de famílias que não têem dinheiro para comer...mas estão sempre no estádio. Mais uma vez o digo..."Acho Incrível!"

Prioridades dirão uns...mas todos sabem que tal só tem um nome: DOENÇA!

Não é por acaso que ainda ontem me esqueci que o FCP (o meu clube) jogava...mas depois ando sempre a ver quando Chelsea e Man. United jogam e que jogos do campeonato inglês dão na Sporttv. Aliás não é nada por acaso que isto acontece...

Depois ainda se admiram que o Salazar seja o Grande Português! Num país de gente de merda, só podia ganhar quem fez mais merda...

1 comentário:

Anónimo disse...

Grande Post!

Henrique