quinta-feira, julho 12, 2007

Será possível?

Caro leitor,

Este post serve para revelar o meu choque com uma realidade que desconhecia. Como faço na maior parte dos dias, costumo ir ao Record on-line ver as notícias mais importantes.

Ora bem abri uma notícia sobre o Sporting e vi um comentário dum benfiquista bastante aceso e com o link dum blog. Bem decidi ir ver o que ele dizia, e qual não é o meu espanto que o argumento dele é que o Pepe não custou 30M. Até aqui tudo bem, mas e provas? Não há. Teorias? Também não há. Então aonde é que ele se baseia? Na sua opinião anti-portista.

Não custou 30M porque ele não quer que custe, ou então um colega da escola disse-lhe que não tinha custado e ele acreditou. Ora bem, há aqui algo de muito grave porque sendo o Porto SAD uma empresa cotada em bolsa, é forçada a comunicar os valores exactos da transferência à CMVM, algo que foi feito. Claro que os benfiquistas do calibre deste miudo, devem pensar que a bolsa é uma palhaçada, depois das OPA fantasma com intuito apenas de subir as acções do clube. O clube trata a CMVM como burros, mas agora que vão levar com um processo em cima talvez se acalmem.

Eu até podia acreditar que o FCP enganasse a CMVM, mas aqui entra algo que se chama Real Madrid. Estará esse rapazola a colocar em causa um clube como o Real Madrid? Com que necessidade o presidente do Real iria colocar em causa a sua credibilidade por um jogador como o Pepe? Aliás, muitos espanhois criticam o preço (e como muita razão), acham mesmo que o presidente do Real arriscava-se a cair do pedestal por causa do Pepe e do FCP? Francamente...

Resumindo, a blogoesfera transformou-se num local para tornar públicos os ódios que são provocados por apenas 1 jogo de futebol...

Continuei a pesquisar e verifiquei que dentro dos blogs manifestamente benfiquistas, todos eles são anti-FCP e anti-SCP, os comentários aos posts são bloqueados ou editados, as opiniões de pessoas sensatas (até de benfiquistas) são ridicularizadas. Ou seja, toda a gente acha que é dona da verdade, só porque assim o quer.

Mas não pensem que me fiquei por aqui, fui então ver alguns blogues do meu clube (o FCP) e a vergonha é exactamente a mesma, só que ao contrário do SLB que odeiam 2 clubes, os do FCP só odeiam o Benfica. Sinto-me envergonhado por ser adepto do mesmo clube que estas pessoas e julgo que toda a gente sensata, seja qual for a sua preferência clubística, deve sentir-se envergonhada por estes blogs...

Considero-me um pessoa sensata demais para achar que um jogo de futebol, justifica todos os meios para ofender todos e julgarmo-nos donos da verdade. Não é por repetirmos ou desejarmos muito uma coisa, que ela se torna numa realidade.

Pesquisei a blogoesfera sportinguista e também há muitos blogs assim, mas noto alguma diferença de ofensas para com os rivais. Há blogs com ofensividade idêntica, mas no fundo da questão, parecem mais tolerantes e abertos ao diálogo, se bem que não o são totalmente. Mas ao menos é melhor que os do FCP e do SLB.

Sou portista mas o meu desencanto com a importância dada ao futebol, levou-me a perder imenso o meu interesse por este campeonato miserável. É só futebol...há desporto além de futebol. Gosto de futebol, mas prefiro ver o campeonato inglês a ver o meu clube. Podem não acreditar, mas perguntem a quem quiser, quantas vezes eu vejo o meu clube jogar. Quantas vezes é que eu me esqueci que o meu clube jogava... Muitos dirão que eu sou um mau adepto, mas eu cá acho que a resposta é bem diferente...

Volto a dizer sou portista e sempre o fui, mas isso não fez com que colocasse 2 palas à volta dos olhos como se fosse um burro, continuo a saber olhar e vejo para além do que me colocam à frente. Em tudo na vida é essa a diferença entre ser mentecapto (sem ofensa aos verdadeiros deficientes mentais) e ser uma pessoa normal.

Considero-me uma pessoa normal, porque sei ver os problemas do meu clube e sou o primeiro a exigir justiça. (que venha a 2ªLiga!!!) Tenho a minha opinião formada sobre o assunto, mas ninguém me pode levar a mal se cada vez mais acho que este país merece uma bomba (as palavras do Almeida Santos tocaram-me...) porque somos compostos por pessoas sem carácter e que a única coisa que sabem ver é uma bola e defender até à morte o seu clube.

Pessoas que odeiam a selecção nacional porque têem mais jogadores do clube que odeiam...

Pessoas que agridem fisicamente pessoas de outros clubes no estádio e fora dele...

Pessoas que vandalizam estações de serviço...

Pessoas que estacionam os carros no meio da 2ªcircular, porque sabem que a polícia nunca os vai multar...(porque será? ouço moedas no bolso...)

Pessoas que são incapazes de admitir que o seu clube é composto por gente corrupta...

Pessoas que alteram livros de ex-mulheres ou contratam ex-mulheres dum presidente dum clube adversário, só para contar os podres, mesmo que sejam inventados...

Pessoas que admitem em livro que contrataram alguem para dar uma carga de porrada a alguém e depois a Polícia não os prende...

Pessoas que são incapazes de admitir que o problema da corrupção não é só do Mondego para cima....

Pessoas que dizem que o seu clube foi prejudicado, mesmo que não tenham visto o jogo...

Pessoas que batem nas mulheres quando o seu clube perde...(os números da APAV não deixam dúvidas)

Pessoas que preferem passar fome para poder irem ver o seu clube ao estádio...

Pessoas que fazem os filhos passar fome para terem Sporttv em casa...

Pessoas que criam blogs com intuito de ofender outras pessoas iguais...

Pessoas que educam os filhos para odiar os do clube adversários...

Pessoas que simplesmente não entendem que qualquer desporto é suposto ser um simples DIVERTIMENTO...

São estas as pessoas que compoem o nosso país...são estes os portugueses que vão levar o país para a frente? Pode vir o Sócrates, o Porta-Chaves ou até mesmo o Super-Homem que ninguém consegue fazer uma omolete sem ovos... é o país que temos e hoje como em muitos outros dias não consigo deixar de me sentir envergonhado...

Sem comentários: