terça-feira, abril 12, 2005

Respirar tira a dor?

Desde criança que sei que as mulheres grávidas durante as contracções respiram profundamente de forma a aliviar a dor. Seja em artigos da Dra.Ruth na TVMais (Quando penso nesta Sra. veem me logo à cabeça a Amiga Olga! Que saudades!), filmes com cenas de parto ou qualquer outra imagem, somos sempre confrontados com a imagem da mulher grávida a respirar como se tivesse visto o José Cid todo nú.

Ora isto intriga-me, será que respirar tira a dor?

Então como cientista que pretendo ser (também pretendia ser toureiro mas tenho amor aos meus tomates...) e decidi que a melhor forma de provar esta teoria era tomar banho com agua a ferver, seguido duma cabeçada numa parede do WC e um pontapé contra a sanita. Tudo isto usando a famosa respiração. Felizmente não o fiz....se alguém o quiser fazer, que me diga o resultado. Mas acha mesmo que funciona?

Sem comentários: