sexta-feira, dezembro 15, 2006

Algo que me está entalado...

Caros leitores,

Escrevo este post (sério!!!) com uma revolta que dura desde o dia 1 de Novembro. Pode ser que escrevendo um post num blog inútil me consiga sentir melhor. Quem sabe?

Apesar deste ser um assunto que para mim continua a trazer-me recordações "complicadas", é algo que simplesmente acho ultrajante e que nunca ninguém deve ter pensado bem nisto. Se calhar muita gente vai-me criticar, mas eu sei muito bem do que estou a falar e senti na pele as repercussões de tamanha doença, só alguém que infelizmente passou pela doença sabe.

Falo da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Foi sempre algo a que dei dinheiro, por vezes quantias até demasiado elevadas para um miúdo de 14 ou 15 anos. Mas sempre o dei, lembro-me de muitas vezes nos primeiros dias de Agosto estarem umas senhoras à porta do Modelo de Portimão a pedir doações para a Liga Portuguesa Contra o Cancro e eu dava. Sentia-me bem, pensava se calhar estou a ajudar realmente alguém que infelizmente passa por esta doença. É pouco, mas sempre é algum e se todos ajudassem já era uma grande ajuda. Pensei nisto até o dia de 1 de Novembro...

O que se passou? Como sabem dia 1 de Novembro é dia de Todos os Santos e conhecido como Dia de Finados (apesar de não o ser) e como tal o dia de se ir aos cemitérios recordar os nossos entes queridos que infelizmente já faleceram. E assim foi, fui visitar a campa da minha querida mãe, que não conseguiu superar uma doença maldita que nunca lhe deu hipóteses de lutar. Foi matreira, avançou e quando foi descoberta já era tarde de mais. Podia falar eternamente sobre isto, mas não o farei, pois sei que muito provavelmente muitos de vós (como se fossem muitos os que lessem isto) tiveram uma experiência maldita. A SIDA é a doença mais importante? Será mesmo? Quem é o real palerma que acredita nisso?

Então qual é a minha indignação? Pois...no dia 1 de Novembro o que é que a Liga Portuguesa Contra o Cancro faz? PEDITÓRIOS á porta dos cemitérios!!! Como se atrevem? Não basta a dor de tais visitas e ainda tenho que recordar essa maldita doença quando saio do cemitério? Aonde estiveram eles quando a minha mãe esteve numa cama dum hospital? Nunca houve um contacto a perguntar à família se era necessária algo, ajuda monetária...NADA! Então para aonde vai o dinheiro? Quem são os ladrões que ficam ricos à custa disto? Comprem os aparelhos com facturas falsas a dizer que custou mais mil euros do que na realidade e façam-se à vida, seus pulhas!

Que jogada interesseira de se colocar à porta de um cemitério a pedir para a liga portuguesa contra o Cancro, quando eles BEM SABEM que muitos dos que faleceram, foi devida a essa mesma doença? Será que as pessoas "ingenuas" não dão mais ao "peditório" por recordarem isso mesmo? Dão sim! Eu vi!!! Francamente, que tremendo mau gosto de uma liga que deve ser tão corrupta como o futebol. Aproveitam-se da dor das pessoas para obter uma maior "ajuda"... só falta começarem a ir aos hospitais pedir às famílias que tão a visitar alguém que sofre desta doença!! Que vergonha...

É o país que temos!!! Vou é para a Finlândia e já!!!

Sem comentários: