sábado, dezembro 16, 2006

O Regresso de José Cid!!!

Obrigado RTP!!!

Neste momento a nossa televisão pública está a dar um GRANDE concerto de José Cid no Coliseu de Recreios. E ainda vai a meio e já fui invadido por grandes questões:

1 - Que utilidade tem aquele castiçal com 3 velas em cima de um piano? A não ser que o José Cid esteja a pensar matar alguém com aquele objecto de 25kg não estou a ver o objectivo...a não ser que o objectivo seja alguém matar o José Cid...

2 - O José Cid foi o 1ºartista a tocar piano, que consegue passar a mão pelo cabelo para se pentear a meio de uma música em que ele está a tocar piano (supostamente...). Estamos obviamente na presença de alguém com dotes multifacetados.

3 - A Sociedade de Cadeiras Amarelas adoram o José Cid!! Pela quantidade de cadeiras que vi, parece-me que foram todas.

4 - Vi muita gente de pé a saltar ao som da música! Conclusão: Há muita gente que levou no cú e que gosta de José Cid! Será coincidência?

5 - Havia uns 10 espectadores com fotografias de José Cid a fazer o comboio entre as cadeiras enquanto exibiam as fotografias. Sinceramente, façam um mosh, mas o comboio é digno de um casamento ou de um baile de carnaval. E para quê da fotografia? Vocês já pareceram patéticos a fazer o comboio, escusavam de provar a 100% que o são.

6 - A peruca do José Cid é de uma qualidade esplendorosa. Fica certamente no top nacional, lado a lado com a do Fernando Gomes ex-presidente da câmara do Porto.

7 - Pessoalmente sinto falta dos óculos que em seguida apresento. Ah granda Cid!

8 - Agora mesmo, os palermas que estavam a fazer o comboio foram para o PALCO! Este é um artista que permite que os seus fãs entrem para dentro do palco, será possivel? Se calhar, não são palermas, mas sim alguém contratado para fazer esta palhaçada de forma a alguém pensar, que alguém gosta realmente deste artista.

9 - José Cid é um incendiário. Na música "Rei faz anos" ele canta algures "lança-se os foguetes", ora bem, todos sabem que com os problemas dos incêndios, só se pode lançar foguetes com autorização dos Bombeiros. Cid no entanto incentiva ao lançamento dos foguetes quando o Rei faz anos. Que fixe. D.Duarte Pio e José Cid na mesma frase..."Oh Isabeeeeeelinha!"

10 - Na musica "A Cabana Junto à Praia" temos um clássico exemplo dum perigo para a sociedade que é José Cid:

"Todos os anos

Eu volto em Agosto ao mesmo lugar

Já uma hera cobriu a parede do quarto

Dava dez anos de vida para te ver voltar

Posso estar farto de tudo mas nunca me afasto

Da cabana"

Ora se já passaram 10 anos e ele continua a não se afastar e está claro que ela não quer nada com ele, então ele é um daqueles gajos que persegue as mulheres. Um Stalker!!! Meus amigos, o homem confessa os seus crimes nas músicas e ninguém o prende? Que se lixe a Carolina Salgado e o Jorge Nuno, prendam este Senhor!!! Há uma Sra. que sofre com este homem à 10 anos, imaginem o que é ter o José Cid à porta da cabana, à espera que uma hera cresça de forma a poder entrar em casa às escondidas e fazer sabe se lá o quê. Incrivel...

11 - Mas ainda há pior!!! José Cid fechou o concerto com a música "Vinte Anos", ora bem, será que o homem já persegue a Sra. à vinte anos e ninguém faz nada?!?! Alguém que telefone ao Apoio à Vítima e rapidamente!!!

Numa parte da letra diz "Há muito muito tempo, era eu uma criança que te amava ternamente sem saber". Queridos leitores, uma criança!!!

Mais tarde..."Vinte anos mais tarde...encontrei-te por acaso!" há é por acaso é? Já vi que esta é outra Sra. mas a outra passaste 10 anos a ir ao mesmo sitio persegui-la, mas agora esta já encontraste por acaso?!? Por acaso, não a encontraste enquanto te dirigias para a cabana não? Este homem precisa de ser preso (por todos os motivos e mais algum!)

12 - Mas claro temos o clássico "A Pouco e pouco (Favas com Chouriço)"

"Vá lá, são sete e meia, amor,

e tens que ir trabalhar. (A Mulher tem que ir trabalhar primeiro que ele?!? Está bonito está, a mulher vai trabalhar e o mandrião fica em casa?!?!?)

Acordas-me com um beijo e um sorriso no olhar.

E levantas-me da cama, depois tiras-me o pijama, (Oh Diabo!!!)

Faço a barba e dá na rádio o Zé Cid a cantar. (Narcisista!!! Gosta de se ouvir no rádio, muito provavelmente é um gravador e ele finge que é um rádio só para pensar que alguém passa a sua música. Mas curto o pormenor de Zé Cid em vez de José Cid, tem um maior potencial como membro da pornografia eslovaca)

Apanho um autocarro, vou a pensar em ti que levas os miúdos ao jardim infantil. (Claro a Mulher faz tudo, levanta-se mais cedo e ainda tem que levar as crianças?!? E que tal ajudares nas lides domésticas, seu machista?)

Chego à repartição, dou um beijo no escrivão (Bem, sem comentários. Um beijo no escrivão?!?! Mesmo que seja na cara é grave...bem costuma-se dizer que faz-se tudo para se safar da burocracia, mas isto? O Zé Cid tem um caso com o escrivão enquanto a mulher leva as crianças à casa e acorda toda feliz, coitada vive enganada...para não falar que ele deve continuar a perseguir a mulher da cabana!)

E nem toco a secretária que é tão boa. (Pois, mas olhaste não foi? Se calhar se não tivesses dado um beijo ao escrivão até tocavas na secretária!!! A tua mulher coitada...oh seja, o homem em 3 cançoes, consegue perseguir uma, amar uma desde criança, beijar um escrivão, dizer que queria tocar na secretária, enquanto faz da mulher escrava!!!)

(refrão) A pouco e pouco se constrói um grande amor, (Ora vê-se...com mentiras!!!)

De coisas tão pequenas e banais, (Como a enganares?)

Basta um sorriso, um simples olhar

Um modo de amar a dois. Um modo de amar a dois.

E às 5 e meia em ponto, telefonas-me a dizer. (Coitada! Ela é forçada a telefonar todos os dias à 5.30 em ponto, porque se não ainda é capaz de levar porrada...)

Não sei viver sem ti amor, não sei o que fazer. (Cá está ela feliz!! Isto enquanto o Zé anda a trai-la com o escrivão)

Faz-me favas com chouriço, o meu prato favorito. (Oh Diabo! A mulher tá feliz e não sabe o que fazer em relaçao ao não saber viver sem ele, e o que é que ele responde? Tá calada, faz-me é favas com chouriço e deixa-te de merdas que tenho o escrivão aqui ao pé de mim.)

Quando chego p’ra jantar, quase nem acredito. (O quê? Ela fugiu de casa com os miúdos?)

Vestiste-te de branco, uma flor nos cabelos (Minha nossa...ela não consegue perceber mesmo...quanto mais o Zé lhe bate, mais ela gosta dele)

Os miúdos na cama e acendeste a fogueira. (Uma fogueira dentro de casa?!?!? Bem na outra mandas o pessoal lançar foguetes quando o rei faz anos, agora permites que se acenda uma fogueira dentro de casa?!? A não ser que mores na rua, o que para mim é tão grave pois ter miudos a dormir na rua, é o suficiente para chamar a Assistência Social e tirar as crianças da mão de um pai tão mau. Incendiário ou mau pai. Você decide!)

Vou ficar a vida inteira a viver dessa maneira,

Eu e tu, e tu e eu, e tu e eu e tu."

Acho que não preciso dizer mais nada sobre o Zé Cid...as suas palavras falam por si!

Sem comentários: